Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Centro de Eventos de Cascavel vai abrigar leitos para pacientes da Covid-19

Em pronunciamento oficial no início da tarde de quinta-feira (26), o prefeito Leonaldo Paranhos, falou sobre as novas medidas que o município vai adotar para combater o novo coronavírus.

O chefe do executivo municipal iniciou a fala agradecendo a colaboração e responsabilidade da população e profissionais da saúde e imprensa no combate ao novo coronavírus. Além disso ele também relembrou as iniciativas tomadas pelo município durante a crise.

“Temos que lembrar que fomos o primeiro município a criar o COE (Centro de Operações em Emergências) e daí em diante tomamos outras medidas, muitas de forma inédita no Brasil, como por exemplo, a implantação das pulseiras que identificam os pacientes com sintomas e infectados pelo coronavírus”, afirmou Paranhos.

Para os próximos dias, o município vai trabalhar para garantir que o sistema de saúde não entre em colapso. “Para evitar esse problema, autorizamos a compra de equipamentos de leitos de UTI e leitos de retaguarda, e a implantação de leitos na ala de queimados no Hospital Universitário para uso temporário”, informou Paranhos.

Além disso, Cascavel vai contar com ambulâncias exclusivas para atender os pacientes com novo coronavírus. Outra medida é o uso do Centro de Eventos e Convenções de Cascavel para abrigar leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19.

“Essa semana já iniciamos a montagem dos leitos através da parcerias de empresários com o município e vamos agradecer essa ajuda depois dessa crise”, disse o prefeito.

Sobre a retomada das atividades econômicas na cidade, Paranhos deverá se reunir com o COE, na tarde de sexta-feira (27) para apresentar e debater as propostas .

Com informação  da Catve

TOPO