Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Centro de eventos será equipado com 59 leitos de enfermaria em Cascavel

A partir de agora, o município de Cascavel conta com um Centro Especializado para atendimento de pacientes confirmados com o novo coronavírus (covid-19). O local carinhosamente chamado de Centro de Amor, ou também, como Centro Ney Senter Martins – primeiro óbito confirmado pelo vírus em Cascavel – será equipado com 59 leitos de enfermaria e se necessário, dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A nova unidade, que está localizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, terá profissionais do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) que serão remunerados pela prefeitura municipal. O objetivo é disponibilizar para cada 10 leitos, três profissionais Técnicos de Enfermagem, um Enfermeiro e um Médico, além é claro dos demais servidores que atuam indiretamente.

Neste primeiro momento, o Centro não será utilizado pelo município, somente em caso de emergência. Porém o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, afirma que essa realidade pode mudar a qualquer momento, caso o número de casos confirmados aumente na cidade.

Outro detalhe importante, é que não haverá atendimento de triagem, e sim, será destinado somente para pacientes encaminhados de outras unidades. Ou seja, o paciente já foi atendido em um primeiro momento, e apresentou maior gravidade em seu quadro clínico, então será encaminhado. O paciente chegará de ambulância, diretamente para o seu leito.

Desde o dia 26 de fevereiro, o COE (Centro de Operações de Emergências) planeja a unidade e outros passos importantes que o município deve seguir até o fim de agosto, para assegurar a saúde e bem-estar dos munícipes.

Prefeito, Leonaldo Paranhos, durante a sua fala ressaltou que o município está tomando todos os cuidados e medidas necessárias para cuidar da população, porém a doença só será disseminada a partir do momento que as pessoas respeitarem o distanciamento social.

Além disso, brevemente ressaltou que a volta organizada do comércio ao poucos também já está sendo trabalhada. E reforçou que Cascavel também vai contar com o Hospital de Retaguarda, que terá 30 leitos UTI .

Também foi anunciado durante a “inauguração” do Centro de Amor, a contratação de hotel para os servidores da saúde de Cascavel, para que em caso de suspeita do COVID-19, os profissionais sejam encaminhados para estes quartos isolados, e não tenham contato com seus familiares.

Com informação da Catve
TOPO