Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Cotidiano

Centro de eventos será equipado com 59 leitos de enfermaria em Cascavel

A partir de agora, o município de Cascavel conta com um Centro Especializado para atendimento de pacientes confirmados com o novo coronavírus (covid-19). O local carinhosamente chamado de Centro de Amor, ou também, como Centro Ney Senter Martins – primeiro óbito confirmado pelo vírus em Cascavel – será equipado com 59 leitos de enfermaria e se necessário, dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A nova unidade, que está localizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, terá profissionais do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) que serão remunerados pela prefeitura municipal. O objetivo é disponibilizar para cada 10 leitos, três profissionais Técnicos de Enfermagem, um Enfermeiro e um Médico, além é claro dos demais servidores que atuam indiretamente.

Neste primeiro momento, o Centro não será utilizado pelo município, somente em caso de emergência. Porém o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, afirma que essa realidade pode mudar a qualquer momento, caso o número de casos confirmados aumente na cidade.

Outro detalhe importante, é que não haverá atendimento de triagem, e sim, será destinado somente para pacientes encaminhados de outras unidades. Ou seja, o paciente já foi atendido em um primeiro momento, e apresentou maior gravidade em seu quadro clínico, então será encaminhado. O paciente chegará de ambulância, diretamente para o seu leito.

Desde o dia 26 de fevereiro, o COE (Centro de Operações de Emergências) planeja a unidade e outros passos importantes que o município deve seguir até o fim de agosto, para assegurar a saúde e bem-estar dos munícipes.

Prefeito, Leonaldo Paranhos, durante a sua fala ressaltou que o município está tomando todos os cuidados e medidas necessárias para cuidar da população, porém a doença só será disseminada a partir do momento que as pessoas respeitarem o distanciamento social.

Além disso, brevemente ressaltou que a volta organizada do comércio ao poucos também já está sendo trabalhada. E reforçou que Cascavel também vai contar com o Hospital de Retaguarda, que terá 30 leitos UTI .

Também foi anunciado durante a “inauguração” do Centro de Amor, a contratação de hotel para os servidores da saúde de Cascavel, para que em caso de suspeita do COVID-19, os profissionais sejam encaminhados para estes quartos isolados, e não tenham contato com seus familiares.

Com informação da Catve
TOPO