Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Chefe de Escoteiros tem mal súbito ao realizar sonho em trilha no Paraná

No domingo (20/9), Rafael Paes, 38 anos, conhecido como Mestre Yoda, morreu ao iniciar a trilha do Morro do Araçatuba, em Tijucas do Sul, na região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele sofreu um mal súbito e tudo indica que tenha sofrido um infarto fulminante. A morte causou comoção entre os escoteiros de todo o Brasil.

Rafael começou a trilha junto com um casal de amigos e  o filho, além do sobrinho de 6 anos. Logo no começo da trilha, ele passou mal e faleceu. O amigo Cassiano Merlin, também chefe de escoteiros, conta que era a primeira vez que Rafael levava o sobrinho para uma trilha, o que era um sonho antigo dele.

“O Rafael, nosso querido Mestre Yoda, foi escoteiro desde criança. Depois, ele chegou a se afastar por um período, mas voltou em 2015 porque tinha o sonho de  levar o sobrinho, com uma ano na época, a ingressar nos escoteiros como lobinho, quando tivesse 6 anos. Até que chegou o dia e, pela primeira vez, Rafael fazia uma trilha com o sobrinho. Infelizmente, no início do trajeto faleceu. Era bem no momento da realização de um sonho”, contou, emocionado.

Cassiano também lembrou dos momentos bons com Rafael. “Era um amigo que estava sempre junto, parceiro para tudo que a gente precisasse, sempre envolvido com tudo que estivesse relacionado aos escoteiros e um grande exemplo para os jovens”, completou.

Nas redes sociais, vários integrantes dos grupos de escoteiros lamentaram a morte de Rafael.

Com informação da Banda B

TOPO