Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Cidade do Leste determina paralisação das atividades públicas

O prefeito Cidade do Leste, no Paraguai, Miguel Prieto, publicou, nesta sexta-feira (18), a resolução 4078 que determina a paralisação de todas as atividades públicas locais a partir da próxima terça-feira (22) até que a Ponte da Amizade seja reaberta.

O documento menciona que a principal fronteira com o Brasil foi fechada por decreto presidencial em março deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Alem disso, a resolução também afirma que o índice de infecção pela doença diminuiu no país, mas deixou uma grande crise social e econômica.

Um manifesto também está sendo organizado para a próxima semana e deve durar até a reabertura da fronteira. Brasil e Paraguai assinaram, na última quarta-feira (16), uma ata bilateral que permite a reativação parcial do comércio apenas para mercado delivery, mas o plano não foi aceito pelos comerciantes.

O acordo prevê a criação de pontos comerciais próximos das fronteiras de cada país e traz procedimentos para realização de compras pelos cidadãos dessas cidades. Os requisitos aduaneiros migratórios e sanitários determinados por cada país devem ser respeitados.

Com informacão e foto catve

TOPO