Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Colombo faz mutirão para atender 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Colombo realizam um verdadeiro mutirão para atender pessoas em alta vulnerabilidade no município. O objetivo é beneficiar pelo menos quatro mil famílias afetadas pela pandemia de coronavírus com a entrega de kit alimentos.

Para as famílias já cadastradas nos serviços disponibilizados pela Assistência Social e identificadas pelo Cadastro Único, estão sendo entregues ? a sacola verde, contendo verduras e legumes, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos ? modalidade Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea ? PAA (uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e o Ministério da Cidadania).

“Identificamos 120 famílias na primeira semana depois do decreto da nossa prefeita Beti Pavin. Estas famílias já foram atendidas com kit alimentação e outros encaminhamentos na área de Assistência Social. Estas famílias ainda têm comida, mas isso está acabando”, disse à Banda B, na manhã desta quarta-feira, a secretária Municipal de Assistência Social de Colombo, Maria da Silva Souza.

Em uma segunda etapa, os atendimentos foram destinados a 100 famílias de crianças e adolescentes cadastradas no Programa Pró-Criando, 800 idosos dos Centros de Convivência e 340 famílias no Programa Família Paranaense. ?Além da suplementação alimentar para os idosos, estamos fazendo abordagens a eles. São famílias que estão sendo acompanhados pelos nossos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e recebendo todas as orientações?, disse a secretária.

Agora, a Secretaria de Assistência Social também está em busca das famílias de catadores de recicláveis. ?Nós temos 11 associações que recebiam alimentação pelo coleta verde, mais isso caiu também. Então, estamos redirecionando as frutas e legumes para eles. Como muitas não têm acesso a internet, o trabalho em campo tem sido importante para que sejam identificadas?, explicou Maria da Silva Souza.

Como buscar ajuda
A secretária concluiu pedindo a ajuda da população também para se apontar famílias em situação de vulnerabilidade social. ?A família pode procurar o CRAS mais perto de sua residência e também temos três carros da secretaria buscando estas famílias, para atender a todos?, concluiu.

O telefone da Secretaria de Assistência Social de Colombo é o 3675-5973.

Confira a matéria completa em Banda B

Com informação da Banda B

TOPO