Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Com novo decreto, comércio varejista ficará fechado por dez dias em Toledo

O fechamento do comércio varejista tem duração de 10 dias e a intenção é reduzir a circulação de pessoas.

Na manhã desta segunda-feira (22), a movimentação pelo centro de Toledo já foi bem menor. Quem saiu de casa alega que foi por motivo essencial.

Nesta loja de calçados o atendimento é realizado de forma on-line. Mas a proprietária explica que o resultado em vendas, não é o mesmo.

O fechamento do comércio varejista de Toledo foi anunciado ainda na sexta-feira pelo prefeito Lúcio de Marchi. Além disso, o decreto também prevê a ampliação do toque de recolher para o horário das 8h da noite ás 6h.

Ao longo da última semana, o número de casos confirmados do novo coronavírus em Toledo apresentou crescimento de 140% e a preocupação do poder Público é com a circulação de pessoas.

Até o momento a vigilância epidemiológica já notificou cerca de 40 pessoas que quebraram o isolamento social. Somente aqui, na rodoviária de Toledo, outras 200 foram barradas ao tentar entrar na cidade portando o vírus.

Ainda que o objetivo seja reduzir a circulação de pessoas, muitos estabelecimentos continuam abertos. Isso porque o novo decreto ampliou o leque de serviços considerados como essenciais.

Distribuidores de gás, pet shops, conveniências e outros setores passaram a compor o grupo. Decisão que não agradou alguns comerciantes.

Com informação e foto: Catve
TOPO