Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Com quase 800 casos confirmados da Covid-19, Toledo está com comércio fechado

A  cidade de Toledo amanheceu com as portas fechadas. Com o novo Decreto Municipal n° 834/2020, a cidade segue até o dia 30 de junho com restrição de circulação e também de abertura do comércio.

Os estabelecimentos comerciais varejistas e em geral, foram autorizados a atender somente pelo sistema delivery, nos que assim permite. Nas atividades em que a “entrega à domicílio” é impossibilitada, o comércio deve apenas permanecer fechado.

As atividades religiosas coletivas foram suspensas, além de qualquer atividade ao ar livre de uso comum.

Somente os serviços essenciais, como área da saúde, serviço funerário, imprensa, panificadoras, restaurantes e demais descritas no decreto, estão autorizadas a atender, porém com limitação de horário.

Os hipermercados, supermercados, conveniência e similares devem atender de segunda a sábado das 8h às 20h com fechamento aos domingo.

Já panificadoras e confeitaria poderão atender todos os dias entre 6h às 20h.

Os restaurantes só poderão comercializar e produzir as refeições para entrega ao consumidor, de forma direta, drive-thru ou delivery.

O Toque de Recolher segue em vigor a partir das 20h. Só será permitido o trânsito de pessoas caso ela apresente justificativa como atendimento médico, buscar medicamento ou locomoção para o trabalho.

Quem descumprir as normativas, será punido de acordo com o Código de Posturas, o Código Tributário, o Código Sanitário do Paraná e demais legislação pertinente

BOLETIM COVID-19
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no domingo (21), aponta que Toledo registrou 146 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 768 confirmações.

Do total dos casos confirmados, 182 estão recuperados e seis morreram. Além disso, 356 pacientes ainda aguardam os resultados dos exames pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 410 casos foram descartados.

Ainda conforme os dados, 12 pacientes estão hospitalizados em leitos de enfermaria e 15 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com informacoes da catve
TOPO