Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Construção da primeira usina de Biometano do Paraná deve iniciar ainda em 2020

O município de Toledo e o Governo do Estado do Paraná juntamente com a empresa Alemã ME LE, assinaram um termo de cooperação para a construção da primeira Usina de Biometano do Estado do Paraná. A estrutura será construída em Toledo. O governador Ratinho Júnior esteve na cidade na manhã de sexta-feira (17) e destacou a importância do investimento de mais de R$ 60 milhões para o estado do Paraná.

O projeto da usina foi apresentado em uma cerimônia realizada no Biopark. Com este projeto, o biometano para utilização veicular e na indústria alimentícia, será produzido a partir dos dejetos de suínos e demais materiais orgânicos.

O projeto é pioneiro no estado do Paraná. A construção da usina deve ter início ainda em 2020 com prazo para conclusão de até 15 meses. O caráter inovador com foco na agricultura sustentável deve atrair novos investidores para a região.

Além disso, na ocasião, também foi feito o anúncio de outros R$ 156 milhões para investimentos na Sanepar de Toledo. Parte deste recurso será aplicado em melhorias operacionais em reservatórios do Bairro Coopagro, Jardim Porto Alegre e Jardim América. Além disso, a rede de esgotamento sanitário também será ampliada com previsão de atender outros dois mil imóveis e cerca de 90% de toda a rede.

Com informação da Catve

TOPO