Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Contribuintes rondonenses que parcelaram débitos no decorrer do ano já podem retirar as guias

A Secretaria de Fazenda de Marechal Rondon informa que já estão disponíveis as guias de pagamento para os contribuintes que fizeram parcelamento de débito no decorrer deste ano, com vencimento a partir de outubro. Para retirar as guias, é necessário comparecer ao setor de tributação, no paço municipal rondonense.

 

O secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, explica que é possível emitir as guias através do site da prefeitura, www.marechalcandidorondon.atende.net. O contribuinte deve clicar nos seguintes itens, em sequência: principais serviços, emissão de guias dívida ativa administrativa ou contribuição de melhoria.

 

Os débitos sofreram aplicação anual do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado, a fim de atualização dos valores de referência, conforme legislação municipal. Isso torna necessária a emissão dos próximos carnês, até setembro do ano subsequente.

 

Segundo o secretário Carmelo, é imprescindível que as parcelas sejam pagas em dia, para evitar o cancelamento automático do parcelamento ou, ainda, que as dívidas sejam levadas à cobrança judicial, como determina a lei.

 

DÉBITOS

Por outro lado, o titular da pasta orienta aos contribuintes com débitos pendentes junto à prefeitura, para que regularizem sua situação até o final deste mês de outubro. Desta forma, pode ser evitada a cobrança judicial, os seus custos e os seus decorrentes transtornos.

TOPO