Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Covid-19: Cascavelense de 69 anos morre no Hospital Ministro Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu

Na noite da terça-feira (16), a equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu divulgou nota de pesar, informando a morte de um paciente de 69 anos, vítima de covid-19.

O idoso, residente de Cascavel, estava internado no HMCC desde o dia 4 de junho, quando foi transferido de outro hospital do município.

O quadro dele era bastante grave por se tratar de um paciente com miocardiopatia, insuficiência cardíaca e renal crônica, além de hipertensão arterial e obesidade. Em decorrência da doença, ele teve comprometimento pulmonar. O paciente estava internado na ala exclusiva da Covid-19 do HMCC, em uso de ventilação mecânica, e recebeu todo tratamento protocolar para a doença, mas infelizmente o caso dele evoluiu para óbito na tarde de hoje.

Desde o início da pandemia, foram 11 internamentos, sete altas e dois óbitos. Duas pessoas permanecem internadas pelo SUS, sem custos para o Estado ou município.

O secretário de saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, afirmou que não poderia dar detalhes sobre o fato, sendo que confirmações de óbito de pacientes de Cascavel por Covid-19 só serão repassados uma vez ao dia, no boletim de coronavírus.

De ontem para hoje mais 94 pacientes testaram positivo para Covid-19 e atualmente Cascavel contabiliza 1356 casos confirmados.

Até o momento o Município confirmou 22 óbitos e há 322 pessoas em isolamento, 16 em Enfermaria e 18 em UTI.

Este seria o 23º caso em Cascavel.

Com informação da CGN

TOPO