Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Covid-19: Ministério Público não descarta possibilidade de lockdown em Toledo

Toledo anunciou na tarde desta sexta-feira (19) 53 novos casos do coronavírus. Com isso o município atinge o total de 580 casos já confirmados da Covid-19, além de 6 óbitos que aparecem no Boletim Epidemiológico da doença.

Com o cenário, que é preocupante, a prefeitura publicou um novo decreto com medidas de combate mais severas. Entre elas, está o fechamento do comércio pelo período de 10 dias, além da alteração do horário do toque de recolher que antes iniciava às 22h, e agora será às 20h.

Toledo é o segundo município no estado em incidência da doença, ficando atrás do município de Cascavel. Para atender a população, o município conta com 12 leitos de UTI na Hoesp, 16 de enfermaria, além da estrutura do Mini Hospital para o atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19. Mesmo assim, o esforço não tem sido suficiente e as autoridades temem pelo colapso no sistema público de saúde.

Após o anúncio do decreto publicado, a segunda promotoria de justiça se manifestou. Para o Ministério Público, a maior preocupação é em relação a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

O MP não descarta a possibilidade de um lockdown, caso o isolamento não seja capaz de conter a propagação do vírus.

Após o período de 10 dias, o Centro de Operações Emergenciais deverá apresentar um plano de retomada.

Com informacoes da catve
TOPO