Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

COVID-19: sobe o número de casos suspeitos e atendimentos em São Miguel do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu,, no Oeste do Paraná,  atualizou os números referentes aos casos de coronavírus (COVID-19) no município. De acordo com boletim divulgado no início da noite da quarta-feira (25),  o número de casos suspeitos subiu para 46. São sete casos suspeitos a mais que o boletim anterior.

Ainda de acordo com o informativo, foram realizadas coletas de 6 pacientes com suspeita, seguindo protocolo do Ministério da Saúde. A divulgação dos resultados depende do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), responsável pela publicação dos mesmos e que atende todo o estado. Pelo menos dois deles, que foram coletados na semana passada, devem ser divulgados nos próximos dias, dependendo do laboratório.

Também foi divulgado o número de atendimentos feitos pela equipe médica de plantão, que está atendendo 24 horas por dia através do 3565-6522, e visitas das equipes da secretaria. Até a divulgação do boletim, foram 133 atendimentos. Ou seja, foram descartadas 87 suspeitas por parte dos médicos que atuam no município.

Já os pacientes com casos suspeitos estão todos em isolamento e sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Como forma de prevenção, para tentar conter a crescente nos números, a prefeitura decidiu manter os decretos de quarentena até o dia 05 de abril.

Com informação Costa Oeste News/Guia SMI

TOPO