Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Deputado Hussein confirma Colégios Frentino Sackser e Marechal Rondon como cívico-militares

Líder do Governo na Assembleia Legislativa e atuante em diversos municípios do Oeste do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou ontem 25, ao lado do Governador Ratinho Junior (PSD), a lista dos novos colégios cívico-militares da região.

A partir do ano que vem, funcionarão nesse modelo escolas estaduais em vários municípios de atuação de Bakri.

Em Marechal Cândido Rondon serão os Colégios Frentino Sackser, do Bairro Botafogo; e o Colegio Marechal Rondon do Jardim Ana Paula.

Em Guaíra serão os colégios Professor Jaime Rodrigues e Jardim Zeballos.

Em Medianeira colégios Naira Fellini e Tancredo Neves;

Em São Miguel do Iguaçu será no Colegio Nestor Victor dos Santos; e Toledo serão os educandários Antônio José Reis, Novo Horizonte e Jardim Maracanã.

De acordo com o programa, a gestão compartilhada entre militares e civis vai ocorrer do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

A implantação do modelo será de escolha livre da comunidade escolar por meio de consulta pública (votação) que será realizada ao longo desta semana.

Numa gestão compartilhada, as aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto policiais militares serão responsáveis pelas áreas de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.

Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de 2 a 4 monitores militares conforme o tamanho da escola.

Todos esses policiais serão inativos e voluntários, sendo remunerados por meio de diárias criadas por lei em 2017.

As escolas terão uma carga horária maior para aprofundar temas como cidadania, civismo e educação financeira.

O desempenho dos colégios será medido continuamente por meio de metas que serão traçadas, e os uniformes dos alunos serão adquiridos pela Secretaria da Educação.

Em caso de haver alta procura, a ocupação das vagas pelos alunos será definida por sorteio.

Com informacão da Radio Difusora

TOPO