Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Doações e voluntariado levam esperança às famílias atingidas por incêndio

Após a tragédia, a solidariedade se tornou o principal meio para auxiliar no recomeço das famílias que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio registrado no Bairro Interlagos, região Norte de Cascavel.

As chamas tiveram início ainda na noite de terça-feira (14) e a situação mobilizou grande efetivo do Corpo de Bombeiros de Cascavel e também da cidade vizinha, Toledo. No total, 13 casas foram destruídas e 27 pessoas ficaram desabrigadas, conforme levantamento da Defesa Civil.

Após o incêndio, várias pessoas se mobilizaram nas redes sociais para arrecadar donativos às pessoas atingidas. Desde então, uma verdadeira força-tarefa, constituída principalmente por voluntários, está empenhada em auxiliar as famílias.

O salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição se tornou um dos principais pontos de arrecadação e as doações começaram a chegar ainda na noite de ontem. Conforme uma das voluntárias, cestas básicas, produtos de limpeza, roupas e calçados foram os produtos mais recebidos até o momento, por isso a atenção se volta para outros itens, como fraldas, móveis e eletrodomésticos, além de materiais de construção.

Para facilitar as doações, os voluntários se dispõem a buscar as arrecadações. Para tanto, a ajuda com o transporte das mercadorias é algo bem-vindo pelo grupo.

Sirlei Melo Rossato é líder comunitária do Bairro Cataratas e também mobilizou esforços para auxiliar com doações de roupas e calçados. Ela pede que a população colabore com as famílias.

Como a solidariedade não tem distância, Reginaldo Galvão de Oliveira, que trabalha como auxiliar de pedreiro e reside no Bairro Parque dos Ipês, atravessou a cidade para levar doações de alimentos, roupas e calçados. Ele conta que teve conhecimento da situação através dos meios de comunicação e ficou emocionado.

Apesar da destruição na área, ninguém ficou ferido. As famílias afetadas pelo incêndio foram acolhidas de forma temporária na casa de vizinhos e familiares.

A Secretaria de Assistência Social também disponibilizou uma Central de Apoio para centralizar as arrecadações. Para doações de alimentos e roupas, o contato é o (45) 3392-6353. Já para doações de materiais de construção, os telefones disponibilizados são (45) 99919-1501 e 99919-1501. O funcionamento da central é das 9 às 17h. Além disso, uma vaquinha online também foi organizadas para que doações em dinheiro possam ser repassadas às famílias.

.
Com informacoes e foto Catve
TOPO