Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Em agosto Cascavel completa cinco meses de enfrentamento a covid-19

No próximo mês, Cascavel completa cinco meses no enfrentamento ao novo coronavírus. De acordo com a administração pública, no dia 13 de março, o município deu início às estratégias e implantação de medidas para enfrentar uma pandemia jamais vista, e que não tem previsão para chegar ao fim.

Junto com a data, a cidade também se aproxima de um resultado importante, que a redução no número de casos confirmados pela doença, que nesta quarta-feira (29) completa cinco semanas de queda.

Durante transmissão pelas mídias sociais da prefeitura, o prefeito Leonaldo Paranhos, apresentou os dados da doença na cidade e ressaltou a redução nos casos confirmados. Na contrapartida, até a terça-feira (28), Cascavel já contabilizava 98 vítimas fatais da doença.

“Todos os números de Cascavel, tem apresentado queda desde o dia 29. De acordo com pesquisas internacionais, essa queda pode considerar-se consolidade entre a 5ᵃ e 6ᵃ semana de redução, neste caso nós já estamos na 5ᵃ semana de queda, e ainda temos mais uma semana para consolidar de fato estes números”, afirmou Leonaldo. Paranhos ainda reforçou, que “o que quero pedir, é para aproveitarmos o momento que estamos vivendo, mas não nos empolgarmos com a queda e sim cuidarmos. Corremos o risco de viver uma segunda onda, como muitas cidades e países a fora.”

Atualmente 98% dos comércios cascavelenses estão realizando atendimentos, porém com restrições e orientações de acordo com o setor. A expectativa, é consolidar a queda gradativa nos casos confirmados da doença, para que os setores que estão fechados desde o início da pandemia, possam também retornar ao trabalho. Como é o exemplo das casas noturnas, que seguem fechadas.

“Nós temos ainda segmentos que estão fechados, e precisam retornar às atividades. Peço à todos que continuem com disciplina e responsabilidade. Ainda não é hora do abraço e da comemoração, pois podemos ter uma surpresa”, finalizou.

Covid-19 Cascavel
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (28), aponta que Cascavel conta com mais 26 novos casos confirmados de Covid-19. Ao todo, são 4.771 confirmações e 4.578 estão recuperados da doença.

46 pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva, sendo 36 com diagnóstico confirmado para Covid-19 e 10 aguardando exames. 60 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria, desses 24 aguardam resultado de exames.

O município conta com 98 óbitos com taxa de letalidade de 2%. A taxa de ocupação de leitos é de 77,6%.

Com informação da Catve.com
TOPO