Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Em um dia aumentam em 28,5% os casos suspeitos de COVID-19 em Cascavel

O número de casos suspeitos cresceu 28,5% nas últimas 24 horas em Cascavel, segundo o novo boletim epidemiológico disponibilizado nesta quarta-feira (25) pela Secretária Municipal de Saúde.

A suspeita aumentou de 275 para 352 casos, destas pessoas que estão com suspeitas, 337 estão em isolamento domiciliar, e 38 já tiveram o diagnóstico descartado e foram liberados pelos médicos. Dois casos já foram confirmados na cidade, uma mulher de 23 anos que esteve em viagem entre Rio de Janeiro e São Paulo, maior número de casos e mortes no Brasil. A outra infectada é uma mulher de 42 anos, que viajou ao Emirados Árabes Unidos. As duas estão bem e já não apresentam mais sintomas do novo vírus.Mesmo com o número crescente de casos, não só em Cascavel, mas em todo o Brasil, muitos idosos ? que são dos grupos de riscos e os que mais preocupam as autoridades, são vistos indo às compras em mercados, farmácias, postos de combustíveis, quando o pedido das autoridades é para que permaneçam em casa e se mantenham protegidos.

O Estado do Paraná tem 70 casos confirmados da doença e mais de 1,8 mil suspeitos.

O decreto em Cascavel determinou o fechamento do comércio, mas nesta quarta-feira há um número bem maior de pessoas nas ruas do que nos dias que iniciaram as medidas. Há quatro bloqueios que impedem a chegada de turistas e moradores de outras cidades para comprar no município. Todas as escolas, CMEIS, escolas particulares e faculdades estão fechadas pelo menos até o dia 5 de abril, fim do decreto.

Com informações da catve
TOPO