Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Cotidiano

Emoção! Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de ambulância

Uma mulher entrou em trabalho de parto em casa e deu à luz a uma menina dentro de uma ambulância do Samu a caminho do hospital, na tarde desta segunda-feira (11). A gestante mora em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e a maternidade fica no centro da capital paranaense.

“Recebemos um chamado para atender uma gestante que havia entrado em trabalho de parto dentro de casa. Como ela já teve dois partos normais anteriormente, era muito provável que o bebê fosse nascer na ambulância”, explicou a médica Karen Aoke, do Samu.

Aoke, além de explicar como foi o processo do parto durante o trajeto à maternidade, afirmou que foi emocionante ter participado deste atendimento: “Nesse momento tão difícil, de pandemia, distanciamento social e muita coisa triste acontecendo, ter a oportunidade de ver o nascimento de uma criança que veio bem e saudável é muito bonito”.

A paciente, segundo a médica, colaborou durante todo o caminho e o fato de ser uma mãe experiente ajudou no trabalho da equipe. Além de Karen, estiveram presentes no atendimento o condutor da ambulância, Moreira, e a enfermeira Yara.

A mãe e a pequena Micaela deram entrada na maternidade Mater Dei por volta das 16h e passam bem.

Com informação e foto: Banda B

TOPO