Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Entrega dos vales do Cartão Comida Boa é prorrogada em Marechal Rondon

O prazo de entrega dos vales do Cartão Comida Boa foi prorrogado. O local da entrega também foi alterado, passando a ser realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em horário normal de expediente.

 

Os vales são destinados para os inscritos no CadÚnico e trabalhadores informais, de qualquer natureza, desempregados ou que tenham renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo, ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos.

 

Quem está listado no CadÚnico, deve comparecer, para retirar o cartão, o responsável familiar que consta no programa, munido de documentos pessoais (RG e CPF). No ato de entrega do cartão é fornecido ao beneficiário a lista dos mercados credenciados para as compras.

 

Já os demais interessados, deverão primeiro procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), onde com os dados informados, os servidores farão uma avaliação para cada caso. Sendo aprovado, a pessoa receberá um documento autodeclaratório que deverá ser apresentado na retirada do vale.

 

Para cada beneficiário o Governo Estadual disponibilizará R$ 150,00 dividido em três parcelas, sendo maio, junho e julho. A princípio nos meses de junho e julho os beneficiários devem retornar ao café colonial para a recarga conforme data a ser divulgada. As famílias que não estão inscritas no CadÚnico devem procurar o CRAS e CREAS para a avaliação.

 

A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, enfatiza que o valor deve ser gasto, exclusivamente, com itens da cesta básica.

TOPO