Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Família precisa de ajuda para tratar criança com doença rara e muito grave

Os familiares que são muito populares em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná publicaram nas redes sociais um apelo em nome do pequeno Valentim, contando sua história. A família precisa de ajuda para o tratamento que custa mais de 9 milhões de reais

Confira na integra a história:

“Meu nome é Valentim De Santi Maciel, nasci no dia 18 de outubro de 2019, uma linda sexta-feira. Sou o terceiro filho dos meus papais Marcos e Leila. Meus maninhos são o Éric e o Heitor.
Minha mamãe conta que nasci um bebê muito saudável, mas que eu era mais “molinho”. Quando tinha 2 meses um pediatra disse que eu era preguiçoso… Mas minha mamãe não acreditou e continuou percebendo que havia algo diferente em mim, pois não firmei minha cabecinha e continuava molinho pra idade que estava, fiz alguns exames, os quais deram normais. Até que com 5 meses, com os atrasos motores e por estar com uma pneumonia uma pediatra disse do que ela suspeitava. Então seguimos as suas orientações, fizemos o exame genético. E então  no dia 29 de abril de 2020, com 6 meses e 11 dias chegou o tão temido resultado, positivo pra AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo1.

A AME é uma doença neurodegenerativa, rara, genética e muito grave, se caracteriza por fraqueza muscular, levando a atrofia dos músculos e não tem cura.

Mas já existe um tratamento que contém o avanço dessa doença cruel, é um medicamento chamado Spinraza, produzido no exterior e desde outubro de 2019 está disponível no SUS.
Eu já iniciei o tratamento e a expectativa é que a minha doença estabilize e eu pare de ter mais perdas… principalmente na parte respiratória, que está mais atingida agora, na capacidade de deglutição (levando a dificuldades na alimentação) e perda dos neurônios motores inferiores que impede o desenvolvimento dos movimentos de braços e pernas.
O Spinraza precisa ser aplicado a cada 4 meses e por toda a minha vida.

Mas sabemos que agora existe um outro tratamento que promete a “cura” da AME, é uma terapia gênica que faz com que o cromossomo ausente do código genético passe a ser produzido, e é uma única aplicação.
O Zolgensma pode me “curar” e fazer com que eu tenha mais qualidade de vida.

A nossa dificuldade é ter acesso a esse tratamento, pois esse medicamento ainda não foi aprovado no Brasil e, por isso, não pode ser requisitado via judicial ou comprado, mas pode ser feito nos Estados Unidos e está avaliado em mais de 9 milhões de reais.

Por isso estou aqui para pedir ajuda de todos vocês, é uma luta contra o tempo, pois só posso fazer esse tratamento antes dos meus 2 aninhos.
Contamos com a solidariedade de todos vocês… nos ajudem doando o valor que puderem e divulguem essa campanha para o máximo de pessoas que conseguirem. Me ajudem por favor, ajudem minha família arrecadar esse valor para me curar dessa doença tão cruel”…

Contas bancárias e uma vakinha online estão sendo disponibilizadas para doações:

Vakinha online: vaka.me/1105963

📍 Banco Sicoob
Agência: 4342
Conta corrente: 20.353-0
Marcos Roberto Maciel (pai)
CPF 050.074.749-08

📍 Caixa Econômica Federal
Agência: 0601
Conta poupança: 00101993-6
Operação 013
Leila Caroline De Santi (mãe)
CPF. 051.869.369-44

📍 Banco do Brasil
Agência:2282-9
Conta corrente:19553-7
Marcos Roberto Maciel (pai)
CPF 050.074.749-08

TOPO