Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Famílias que perderam tudo em incêndio no Interlagos vão receber novas casas

Logo nas primeiras horas após o trágico incêndio que destruiu as casas de 15 famílias do Bairro Interlagos, o governo municipal iniciou uma força-tarefa para prestar toda a assistência para as cerca de 30 pessoas que ficaram desabrigadas.

Além da corrida para a arrecadação de doações iniciada pela Secretaria de Assistência Social, começou também uma mobilização para a realocação dessas famílias. Nesse campo, a Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) tem avançado para garantir a construção de 15 novas casas que possibilitarão o recomeço para quem perdeu tudo.

Conforme a Cohavel, as casas serão construídas no Loteamento Favo de Mel, com recursos do Fundo de Habitação Municipal, nos mesmos moldes do Loteamento Vilson Gonçalves, no Veneza.

O prazo de entrega é de, no mínimo, 90 dias. No momento, o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), está trabalhando no projeto que assegurará a construção dos imóveis, por meio de dispensa de licitação.

Já o antigo loteamento em que ocorreu o incêndio será local para um novo projeto habitacional, também arcado pelo Fundo da Habitação.

Com informação e foto: Catve
TOPO