Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Fila é formada por pais para garantir vaga em Escola da Transparência

A fim de garantirem vaga na Escola Municipal da Transparência, pais levaram cadeiras para aguardarem na fila desde à tarde deste domingo (22), no Bairro Florais do Paraná, em Cascavel.

Gilberto Ribeiro, o primeiro da fila, chegou às 14h e disse que após o fim de expediente de trabalho foi para a escola para garantir a vaga dos três filhos.Carla Câmara da Silva afirmou que a escola modelo compensa a longa espera. Os banheiros e os bebedouros foram disponibilizados aos pais. Conforme funcionários, serão ofertadas vagas para 924 crianças.

Com 17 salas, e laboratórios de robótica, informática, artes cênicas, musicalização, ginástica artística, judô entre outros, a escola, que ainda não foi finalizada, contará com período integral de ensino e terá um anfiteatro com capacidade para 164 pessoas.

A Guarda Municipal de Cascavel foi mobilizada para garantir a segurança e a ordem do local.

Uma nota emitida pela Prefeitura Municipal de Cascavel reiterou que as matrículas, que terão início a partir de segunda-feira (23), serão por ordem de chegada. Nos três primeiros dias o atendimento será ampliado, das 6h às 21h, inclusive no horário de almoço, para que os pais que não conseguirem buscar a vaga no horário convencional possam procurar a instituição de ensino. Já na quinta-feira e sexta-feira, dias 26 e 27, o atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Com informações e foto catve
TOPO