Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Banner Yamaha
Cotidiano

Guardas municipais salvam bebê engasgado com leite no Cajuru

Um bebê de cinco meses, engasgado com leite, foi socorrido por guardas municipais do núcleo Cajuru, na noite da segunda-feira (27/7). A equipe de guardas fazia patrulhamento preventivo nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cajuru, por volta das 19h, quando ouviu uma mulher pedindo socorro.

“A tia estava com a criança, desmaiada e aparentando estar sem sinais de respiração, nos braços. Iniciei então o primeiro atendimento, utilizando a técnica de tapotagem e desobstrução das vias aéreas, enquanto nossa equipe acionava os servidores da saúde dentro da UPA”, relata o guarda municipal Ariclenes Jorge Gabriel da Silva, que possui treinamento em primeiros socorros.

Imediatamente, a criança foi encaminhada à emergência médica da unidade de atendimento, distante cerca de 80 metros do local em que foi atendida, na Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva.

“Já nos meus braços o bebê voltou a respirar sem maiores complicações”, conta o Ariclenes, que atendeu a ocorrência juntamente com os guardas Celso Nunes Dias e Ezequias Xavier Alencar.

A criança passou pelo atendimento médico e passa bem. Foi liberada e já está em casa, com a família.

Com informação e foto: Bem Paraná

TOPO