Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Helicóptero cai e mata piloto brasileiro no Paraguai

Na manhã da segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, policiais da Policia Nacional do Paraguai foram acionados pelo capataz Alfredo Haedso Versdun, da Fazenda San Marco, para deslocarem até a localidade conhecida como San Roque, perímetro rural da cidade de Itakyry, departamento de Alto Paraná (pouco mais de 100 Km da fronteira com Foz do Iguaçu), pois segundo informações, no local foi encontrado os destroços de um helicóptero caído.

No local, os policiais da Policia Nacional em conjunto com o representante do Ministério Público, fiscal Carlos Almada, constataram os destroços do helicóptero de cor preta, prefixo PR-MTR caído.

Em consulta RAB ao prefixo PR-MTR, foi apurado que o helicóptero fabricado por Robinson Helicopter, ano de fabricação 2008, modelo R44 II, categoria TPP, habilitação HMNC, classe H1P, para quatro pessoas, de propriedade do brasileiro Wilian Willemann Brandão. habilitado no estado do Paraná.

Após buscas, o corpo do piloto e proprietário do helicóptero foi encontrado em uma estrada rural próximo ao local da queda da aeronave. Segundo dados a queda da aeronave foi registrada no domingo (08), depois que o capataz de uma fazenda avistou a fumaça dos destroços. Chovia no momento da queda. O homem acionou as autoridades paraguaias, mas no local do acidente não foram encontrados vestígios dos tripulantes.

Desde então foram iniciadas buscas para localizar as possíveis vítimas da queda. Hoje, depois de horas de busca, o corpo do piloto foi localizado às margens de uma estrada abandonada. Pela posição e situação do corpo, as autoridades paraguaias sugerem que o piloto pode ter saltado da aeronave antes dela atingir o solo. O corpo não apresentava sinais de queimaduras, uma vez que a aeronave pegou fogo logo depois de tocar o chão. A probabilidade é de que o piloto estava sozinho.

Com informação do Tribuna Popular

TOPO