Setembro
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Hoje haverá feira livre no parque de exposições

No sábado, dia 07, foi lançada oficialmente a feira “Sabor e Arte” no lago municipal. Quem participou pode ver um pouco do que será oferecido na exposição. Pastel, espetinho, tapioca, cucas, pães, bolachas, geleias, hortifrúti, carnes e seus derivados, artesanato, entre outros. São produtos orgânicos, da agricultura familiar, além de produtos de artesanatos de “fundo de quintal”.

A nova feira será realizada nas quartas-feiras, das 17h às 20h, e nos sábados, das 9h às 13h, no parque de exposições, no pavilhão onde durante a Expo Rondon é montada a praça de alimentação. Portanto, hoje haverá feira.

Uma Associação de Feirantes foi constituída para organizar o evento. Tem como presidente Sandra de Oliveira; vice-presidente Inácio Vorpagel; e secretário Joel Pedro Veigant.

As tratativas para esta nova feira iniciaram no Setor de Alimentação Escolar da prefeitura e no Conselho da Alimentação Escolar (Consea), representado por Arno Figur. Tem total apoio da prefeitura, através de todas as secretarias, em especial de Agricultura e Política Ambiental, através do secretário Adriano Backes. A Itaipu Binacional também ofereceu apoio, com a doação de 12 barracas e a Unioeste que organizou o estatuto e realizou pesquisa para saber qual o melhor local de comercialização destes produtos.

Vale lembrar que tudo está dentro das normas da Vigilância Sanitária e do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Conforme Sandra, mais de 20 feirantes já estão participando. Ela lembra que a principal diferença para a feira já existente, é que ela permite a participação tanto de agricultores, quanto de pessoas da cidade.

A tradicional feira do produtor na rua Dom João VI, ao lado Sindicato Rural, não sofrerá alterações. Continuará sendo realizada nas terças e sextas-feiras, das 17h às 19h30.

TOPO