Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Hospital de Campanha dá início a atendimentos em Cascavel

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a lotação dos leitos na cidade, a Secretaria de Saúde de Cascavel deu início aos atendimentos no Hospital de Campanha Nei Senter Martins na segunda-feira (22). A estrutura foi montada no Centro de Convenções e Eventos, localizado na Avenida Rocha Pombo, no Bairro Pacaembu.

Antes do início das atividades no hospital, a imprensa pôde conhecer toda a estrutura. A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde Thiago Stefanello.

De acordo com o secretário, o Hospital de Campanha funcionará, inicialmente, como centro de triagem e suporte ao enfrentamento à pandemia de Covid-19. A unidade irá funcionar todos os dias, das 7h às 19h, com consultórios médicos e enfermarias de observação.

Viabilizado por meio de doações, o Hospital de Campanha teve toda sua estrutura erguida em 48 horas, ainda no mês de março, quando os primeiros casos de coronavírus foram diagnosticados em Cascavel. Ao todo, o local conta com 59 leitos, incluindo leitos de suporte avançado, além de salas de apoio e triagem, almoxarifados, farmácias e postos de enfermagem.

Com informação e foto: Catve
TOPO