Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Hospital de Campanha ultrapassa 300 atendimentos na primeira semana de atividade

A Secretaria de Saúde de Cascavel colocou em funcionamento, nesta semana, o Hospital de Campanha Nei Senter Martins. O espaço, no primeiro momento, está abrigando um Centro de Triagem, para que casos de síndromes respiratórias agudas graves sejam atendidos e recebam os encaminhamentos necessários pela equipe, como por exemplo, a coleta de exame para análise laboratorial ou até mesmo acionamento da macro regulação de leitos exclusivos para Covid-19.

De segunda até ontem (25), o Hospital de Campanha atendeu 327 pacientes com sintomas respiratórios, 11 transferências para unidade hospitalar, 179 coletas para exame RT-PCR, 37 testes rápidos conforme a triagem realizada no paciente, 2 pacientes em suporte de emergência e 4 pacientes em observação de curta duração.”Nós tínhamos cinco unidades que atendiam Covid-19 e foram fechadas para que os servidores possam estar aqui, nesse centro de triagem, em um local único e específico para atendimento à população, focado nos pacientes sintomáticos respiratórios”, destacou o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

Nesta primeira fase, enquanto o município ainda conta com leitos de UTI e de enfermaria nos hospitais públicos, filantrópicos e privados da macrorregião, o local funciona como um centro de triagem, para fazer o primeiro atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios e dar o melhor encaminhamento.

O atendimento é de domingo a domingo das 7 h às 19 h, com sete consultórios médicos e suporte de enfermaria para observação de curta duração.

Números do Hospital de Campanha Nei Senter Martins/Centro de Triagem

22/06

110 atendimentos;

03 transferências;

48 coleta de exames RT-PCR;

08 testes rápidos realizados;

23/06

134 atendimento

53 coletas para exame RT PCR

07 testes rápidos

01 paciente em suporte emergência

03 pacientes em observação de curta duração

04 transferências para o Hospital de Retaguarda

24/06

98 atendimentos

43 PCR ( coleta)

12 teste rápido

1 paciente ( suporte emergência)

3 pacientes observação

3 transferência p/ retaguarda

25/06

95 atendimentos

35 coletas (PCR)

10 testes rápidos

01 pacientes observação

01 transferência p/ retaguarda

TOPO