Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Idosa morre em temporal com ventos de 108 km/h em Chapecó

O maior prejuízo do vendaval desta terça-feira (30) em Chapecó foi a vida de uma idosa de 78 anos, do Bairro Quedas do Palmital. A Administração Municipal lamenta o falecimento da moradora, vitimada pela queda de árvore durante o temporal.

O Município informou que está mobilizado no atendimento aos registros de destelhamento, quedas de galhos, árvores e outros prejuízos materiais ocorridos em função da chuva e vento fortes. A Defesa Civil de SC registrou ventos de até 108 km/h em Chapecó. Até o momento, não há informações de família desalojada ou desabrigada.

Estão nas ruas as equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, por meio da Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Superintendência da Efapi.

A Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade recebeu, via Defesa Civil, 350 registros de destalhamentos, quedas de árvores e galhos. Agentes de Trânsito e Guardas Municipais estão nas vias para orientar o tráfego e isolar as áreas atingidas. Até o momento, 13.400 m2 de lona foram distribuídos à população afetada. Hoje à tarde, 214 moradores retiraram lona na SEDEMOB.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana, está com equipes de drenagem (1) e podas (2) atuando nos pontos críticos, um total de 50 servidores nas ruas. Três máquinas auxiliam no trabalho.

Já a Superintendência da Efapi, trabalha com equipes de apoio na Avenida Ernesto José De Marco para liberar a via. Atua também na desobstrução de estradas e corte de galhos no Loteamento Zanrosso e comunidade Faxinal dos Rosas.

PONTOS MAIS AFETADOS
Os bairros mais afetados são Quedas do Palmital (óbito), Bela Vista, Engenho Braun, região da Avenida Ernesto José De Marco (Araras), Santa Rita, Alvorada, Eldorado, Líder e Desbravador;

Avenida Ernesto José De Março (Araras) está bloqueada, por tempo indeterminado. Houve queda de três postes da rede de energia elétrica. Equipes da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito isolaram o local para possibilitar o trabalho da Defesa Civil e da Celesc;

Na Avenida Leopoldo Sander teve quedas de árvores e postes;

Na Rua Sete de Setembro, entre a Osvaldo Aranha e a 14 de Agosto, houve queda de árvore de grande porte e de fios da rede elétrica.

Secretaria de Juventude Esporte e Lazer registrou estragos no telhado e em uma parede do Ginásio do Bairro Universitário. No Complexo Esportivo Verdão teve queda de árvores;

A Secretaria de Saúde informou que alguns Centros de Saúde estão sem luz.

Informações do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares:
As equipes atuam para auxiliar os moradores atingidos por destelhamentos a restabelecerem o conforto mínimo necessário. Atuam em oito Frentes nos bairros mais afetados, distribuindo lonas, cortando galhos e árvores para desobstruir as vias. O comando informou, ainda, que as equipes enfrentam problemas no sistema de comunicação.

ALERTA
O Município reforça e orienta a população para que evite transitar nos locais atingidos e tome as devidas precauções na hora de reparar os prejuízos, principalmente em telhados, para evitar quedas.

 

TOPO