Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Iniciada a vacinação contra a gripe em Marechal Rondon

Logo no início da manhã desta quarta-feira, dia 25, profissionais da saúde aplicaram as primeiras doses de vacina da campanha de vacinação contra a gripe em Marechal Rondon para 2020. Nesse momento a mesma tem como foco dois grupos prioritários: idosos e trabalhadores da área da saúde.

 

Tendas foram montadas em frente aos postos de saúde e também foi disponibilizada uma blitz “drive thru”, no parque de exposições. Lá, os idosos podem ser vacinados no carro, em frente ao barracão do CTG, entrando pela região do estádio (Ecoponto) e saindo ao lado da prefeiturinha para facilitar o fluxo e ser ágil. O atendimento será das 7h40 às 11h15 e das 13h10 às 16h45. Recomenda-se só ir junto, quem for levar o idoso.

 

A secretária Marciane Specht, destaca que a 20ª Regional disponibilizou quantidade proporcional a primeira etapa da vacinação. “Esta quantidade foi dividida entre as unidades de saúde da sede e do interior, exceto Bom Jardim e São Roque. Portando, elas serão aplicadas até estarem esgotadas. O reabastecimento deve acontecer até sexta-feira, dia 27, bem como em outros dias nas próximas semanas”, esclareceu.

 

DEMAIS TENDAS
Especificamente no sábado, três pontos de vacinação serão montados em tendas, sendo na praça da Igreja Católica, praça das três igrejas e centro de eventos.

 

DEMAIS ETAPAS
A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

SUSPENSAS

A secretária Marciane lembra que até o dia 16 de abril, a partir de uma norma técnica da Secretaria de Saúde do Paraná, as vacinas de rotina para as crianças estarão suspensas, para que fiquem em casa e não corram o risco de contrair o coronavírus.

Ouça áudio secretária Marciane.

TOPO