Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

JCI Marechal Rondon promove amanhã atividades do Dia Mundial da Limpeza

A maior ação de limpeza do planeta, com participação simultânea de 800 municípios de 150 países, também será desenvolvida em Marechal Cândido Rondon.

Por intermédio da JCI rondonense, o World Clean UP ou Dia Mundial da Limpeza acontecerá amanhã (21), a partir das 13h30, tendo como ponto de concentração a Escola Municipal Waldomiro Liessen, próximo ao portal.

A atividade terá recolha de lixo em uma área de preservação ambiental no antigo Loteamento Ceval.

A ação conta com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Política Ambiental e de Mobilidade Urbana.

Também recebe o apoio de diversas empresas e entidades.

O coordenador da atividade no município, Lucas Dierings, salienta que o objetivo é de que as pessoas contribuam um pouco mais a cada dia para a preservação ambiental.

“Pessoas de todo o mundo se mobilizaram para pedir ações urgentes visando ajudar o planeta.

Se todos contribuírem com as boas iniciativas será possível engajar as pessoas a terem atitudes mais sustentáveis, impactando a sociedade e o meio ambiente de forma positiva”, ressalta.

Dierings, que é diretor de projetos da JCI rondonense, comenta que uma área nas imediações do Loteamento Ceval é preparada para receber o plantio de em torno de 500 mudas de árvores.

“Esta ação contempla o projeto da JCI intitulado WeTree – Nós Plantamos Árvores.

As ideias valem menos do que parece, portanto o mais importante é a execução das atividades”, destaca.

Conforme o presidente da JCI Marechal Rondon, Nilson Winter, o convite para participar do Dia Mundial da Limpeza é estendido a todos os rondonenses.

“Queremos chamar a atenção das pessoas para o descarte incorreto do lixo e mostrar que a solução deste problema não depende de alguma empresa, entidade ou apenas do Poder Público, mas da conscientização de todos nós”, enfatiza.

Mais informações podem ser obtidas com Lucas Dierings, pelo telefone (45) 99993-9671 ou pelo e-mail secretaria@jcimarechal.org.br.

Com informação do O Presente

TOPO