Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Jovem rondonense ganha prêmio internacional com projeto que estimula agricultura familiar

Com projeto que busca incentivar a agricultura familiar e a produção de alimentos sustentáveis, o paranaense Vinícius Mattia, de 26 anos, ganhou na última semana o prêmio internacional do conquistou reconhecimento internacional no World Council Young Credit Union People (WYCUP).
O programa tem como objetivo estimular a formação de jovens lideranças e que premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito.
“Com o projeto, eu busquei evidenciar a importância da agricultura familiar na produção de alimentos no Brasil e no mundo, em especial para as crianças nas escolas, e como as ações de jovens, ainda que pequenas, podem impactar as comunidades locais”, disse Mattia, que é associado e membro do Comitê Jovem da Sicredi do Vale do Piquiri PR/SP.
“Espero poder inspirar outros a seguirem o mesmo caminho, gerando transformações em suas comunidades e tendo engajamento global”, afirmou.
O projeto desenvolvido por ele, Agricultura Familiar e Alimentos Sustentáveis, ficou entre as três melhores iniciativas apresentadas na edição do WYCUP deste ano. Como prêmio, Vinícius Mattia ganhou uma bolsa de estudos que inclui a participação na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2021, que será realizada na Escócia.
Com informação e foto: Canal Rural
TOPO