Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Jovens de Mercedes vão prestar Juramento à Bandeira amanhã

Durante a cerimônia de Juramento à Bandeira, que será realizada amanhã (10), às 14h30 na Casa da Cultura, 45 jovens de Mercedes vão receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Realizado todos os anos, o evento de importância cívica e patriótica, reúne em 2019 os jovens do município de Mercedes nascidos em 2001, que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial.

Na ocasião os jovens vão se comprometer em cumprir com as obrigações militares em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados.

Durante a solenidade e em respeito aos símbolos nacionais, não é permitido usar bermuda, chinelos, camiseta sem mangas ou boné. Antes disso, às 13h, os jovens estão convocados a comparecer a Junta de Serviço Militar, que fica na Prefeitura, para a assinatura do CDI.

Com a entrega do certificado, que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada e foi dispensado, os jovens podem assumir cargo público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

TOPO