Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Maripá tem 4 casos de coronavírus em investigação

Conforme o último boletim diário divulgado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, o município de Maripá apresenta 4 casos suspeitos de coronavírus que estão sendo investigados. De acordo com a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, os pacientes estão em monitoramento. “Estamos acompanhando a evolução destes casos e os pacientes estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves e estão tomando todos os cuidados durante o período de isolamento que é o estipulado para os casos em que apresentam sintomas”, explica.

O Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde do COVID-19 se reuniu na tarde desta quinta-feira (26) para debater a situação atual em conjunto com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Maripá (ACIMA), Sheila Baú Gabriel; o presidente do Conselho de Ministros,pastor Gerson Hulmann; o sargento Everson Wulf, comandante do destacamento local da Polícia Militar;o vereador, Edio Sartori, representando a Câmara Municipal; e membros da equipe de governo.

Para novas medidas, o comitê decidiu aguardar e manter o atual decreto. “O nosso decreto inicial previa estas medidas até o dia 5 de abril. Após ouvir todos os lados, vamos aguardar um posicionamento do Governo do Estado e também do que será definido em reunião com a AMOP que teremos amanhã (27), às 14h, para tomar novas decisões tanto em relação ao comércio quanto aos demais serviços e medidas impostas anteriormente”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

A promotora de Justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos, também participou de parte da reunião por vídeo conferência, colocando o ponto de vista por parte do Ministério Público e ouvindo as especificidades do município quanto às decisões tomadas em decreto.

Com informação do Portal Palotina
TOPO