Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Menino de 11 anos morre com dengue hemorrágica em Umuarama

Uma criança de 11 anos, moradora de Perobal, na região Noroeste do Paraná, morreu de dengue hemorrágica, no último sábado (07). O menino estava internado em um hospital de Umuarama, mas seu quadro de saúde apresentou complicações.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Perobal, André Antonio dos Santos. Segundo ele, a criança deu entrada em um hospital da cidade na segunda-feira (02), com dor de cabeça e febre. Diante dos sintomas, o menino foi submetido a exames de sangue, que atestaram negativo para dengue.

Contudo, na quinta-feira (05), o menino retornou ao serviço de saúde com sintomas mais agravados e foi transferido para um hospital em Umuarama, onde permaneceu internado até o sábado, quando faleceu.

O secretário comenta que a criança veio do Maranhão e residia há poucas semanas no município, portanto não se tinha conhecimento do seu histórico médico. Santos também relatou que outras patologias agravaram o quadro clínico do menino e culminaram em sua morte.

Atualmente, o município de Perobal, com cerca de 7 mil habitantes, enfrenta um quadro de epidemia de dengue. De acordo com a secretaria de Saúde, são 342 casos confirmados e 578 notificados.

Outras cidades que integram a 12ª Regional de Saúde, como Umuarama, Altônia, Cruzeiro do Oeste e Douradina, também enfrentam situação de epidemia de dengue.

Com informação da Catve

TOPO