Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Moradora de Marechal Rondon internada no Huop morre vítima do covid-19

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunicou neste domingo (20, a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2 (covid-19).

A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon faleceu no sábado (19). Trata se de Elvira murussi Pereira de 63 anos.

O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen).

A ocupação de leitos exclusivos hoje baixou um pouco no Huop. Ontem 24 dos 30 leitos de UTI estavam com pacientes, hoje 20 deles estão ocupados.

Uma nota sobre falecimento da paciente de Marechal Cândido Rondon foi enviada pelo hospital.

 

“É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon evoluiu a óbito nesse sábado. O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)”.

Segundo informacão de familiares, “a rondonense faleceu em decorrência do covid, e não por covid em si.  Na verdade ela contraiu uma bacteria que causou infecção nos pulmões e faleceu em decorrência do covid”.

Confira abaixo a nota da Secretária de Saúde.

Nota

Conforme consta no boletim deste domingo, dia 20 de setembro, foi confirmada a 6ª morte de rondonense com Covid-19.

A paciente do sexo feminino, de 63 anos, procurou atendimento médico na UPA em 31 de agosto, com sintomas de Covid-19. Teve contato com familiar que estava positivado com o novo coronavírus. Realizou coleta no dia 1º no ponto de coleta municipal. Teve piora e internou em 02 de setembro na UPA. Foi transferida no dia 03 para o Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand e no dia 08 foi transferida para o Hospital Universitário, por necessitar de hemodiálise. Ontem, dia 19, a paciente veio a óbito.

A rondonense fazia uso de medicação para diabetes e hipertensão arterial.

Em breve mais informacão.

Por Marechal News

 

TOPO