Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Moradora de Salto del Guairá que lutava contra o câncer falece três dias depois de realizar o sonho de se casar

Faleceu na manhã desta terça-feira (8) Chris Dalila Roman Pérez, 23 anos. Ela realizava tratamento contra um câncer ósseo na Uopeccan de Umuarama.

No último sábado (5) a jovem se casou com José Martín Quiñonez Amarilla, 23 anos, dentro do hospital – onde ela permanecia internada. O casamento era sonho do casal, morador de Salto Del Guairá, no Paraguai, e a cerimônia foi cercada de muita emoção.

O filho do casal Auron Benjamin Quiñonez Roman, de 11 meses, esteve presente e acompanhou a cerimônia que selou a união dos pais.

O casal já se relacionava a sete anos e o casamento sempre foi um sonho do jovem casal e estava planejado há algum tempo. “Estava tudo pronto para nos casarmos no dia 18 de outubro, quando nosso filho Auron completa um ano. Fomos surpreendidos com a doença dela”, disse José em entrevista ao Movimento Saúde.

Mesmo atrelada a aparelhos que a ajudam a respirar, Chris fez questão de se casar vestida de noiva, com direito a decoração especial carinhosamente preparada pela equipe do hospital, buquê de ores, a presença de vários familiares, padrinhos e a bênção especial do Pastor Pablo, da Igreja Presbiteriana de Umuarama.

O gesto emocionou a todos. “Foi um gesto lindo dele, realizar o sonho dela, permanecer ao lado, dando apoio, enquanto muitos abandonam as esposas neste momento”, disse Natalha Pereira de Souza, que também é paciente da Uopeccan e se tornou amiga do casal no hospital.

A felicidade do casal, infelizmente durou pouco. Três dias após o casamento, Chris faleceu. Segundo o marido, Chris havia se curado de um câncer ósseo há cerca de quatro anos. Recentemente, foram diagnosticadas metástases – que é quando o câncer se espalha para além do local onde começou – comprometendo diversos órgãos da jovem, e ontem a mesma veio a falecer no hospital onde estava em tratamento.

TOPO