Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Cotidiano

Morre em Cascavel aos 73 anos o professor Orival Alves

O médico neurologista Orival Alves faleceu aos 73 anos em Cascavel na noite desta quarta-feira (13). Ele estava internado no Hospital Policlínica há mais de 20 dias e lutava contra a Covid-19.

Orival Alves foi um dos idealizadores do curso de Medicina (1995) e do CCMF – Centro de Ciências Médicas na Unioeste, câmpus de Cascavel (2004). Exerceu cargo administrativo de coordenador do curso de Medicina e foi um profissional experiente na área de educação em Medicina e em Neurocirurgia.

Também foi criador e coordenador do Programa de Residência Médica em Neurocirurgia no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

Fazia parte da equipe médica da Neuroclínica em Cascavel, Hospital Policlínica e era professor adjunto de neurocirurgia da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

O velório será na Capela C da Acesc nesta quinta-feira (14) das 8h às 11h.

Formação
Orival Alves se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1971). Fez residência médica em Neurocirurgia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e FRMP da Universidade de São Paulo (terminou em 1975) e doutorado em Medicina Clínica Cirúrgica-Neurocirúrgica pela Universidade de São Paulo.

Foto: Revista Saúde News

Com informação da Catve

TOPO