Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Banner Yamaha
Cotidiano

MPPR garante realização de novas provas para concurso público promovido pela prefeitura de Formosa do Oeste

Em Formosa do Oeste, município do Oeste do estado, foi definida a realização de novas provas para concurso público promovido na cidade no ano passado e suspenso após intervenção judicial do Ministério Público do Paraná.

O MPPR, a partir da Promotoria de Justiça da comarca, verificou diversas ilegalidades na condução da primeira parte do processo seletivo (prova objetiva), como a participação de candidatos que não tiveram as inscrições homologadas, a entrega de gabaritos com rasuras ou questões preenchidas em duplicidade e ainda situações em que fiscais auxiliaram nas provas.

Buscando sanar as irregularidades, o Ministério Público firmou Termo de Ajustamento de Conduta entre o Município de Formosa do Oeste e a empresa responsável pela organização do concurso, resultando na anulação da primeira fase do certame. Neste mês de novembro, a Justiça homologou o acordo proposto.

Com isso, em até 35 dias a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, será realizada nova prova objetiva, dirigida apenas aos candidatos efetivamente inscritos (com inscrições homologadas, ainda que em fase recursal). Também foram estabelecidas diversas outras regras que conferem regularidade e isonomia ao processo seletivo.

Além de seguir essas indicações, o concurso deverá ser realizado dentro das normas de segurança sanitária previstas pela pandemia de coronavírus, sem qualquer ônus para o erário municipal. Foi estipulada multa de R$ 300 por dia de atraso na execução do TAC. O certame prevê a contratação de servidores para diversos cargos, com 25 vagas abertas, além de formação de cadastro de reserva.

TOPO