Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Município disponibilizará recursos para compra de alimentos para 4.430 alunos

A Prefeitura de Cascavel publicou no Diário Oficial na manhã desta quarta-feira (25) a portaria nº189, com orientações do COE (Centro de Operações de Emergências) acerca da distribuição de alimentos para as crianças da Rede de Educação Municipal em situação de vulnerabilidade social.

Alguns pontos são levados em consideração para a nova resolução, e a principal delas é o levantamento realizado pela Secretaria de Educação que aponta a quantia de 4430 alunos que vivem atualmente em vulnerabilidade social, sendo 3.700 nas escolas municipais e mais 730 nos Centros de Educação Infantil.

De acordo com a portaria, as secretarias de Assistência Social e Educação, terão de disponibilizar R$1 milhão cada, para a compra e entrega desses alimentos a partir do dia 1º de abril.

Além disso, ficou determinado que as secretariais municipais, com exceção somente da Secretaria de Saúde, devem realizar o planejamento de logística para a entrega desses alimentos para os alunos.

A determinação segue até que o novo Coronavírus (Covid-19) seja controlado, eliminado ou encerrado na emergência de saúde pública de importância internacional.

Com informação da Catve

TOPO