Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Cotidiano

Novos leitos são disponibilizados na macrorregião Oeste

A ocupação de leitos da região macro oeste tem preocupado e em decorrência disso diversas medidas têm sido adotadas dentre elas novamente a ampliação de leitos.

Terça-feira início de semana e a sobrecarga no sistema de saúde já é intensa. Na macroeste só há 7 leitos disponíveis, mas a demanda reprimida é bem maior.

Só para leitos de UTI, 31 pacientes do macroeste aguardam uma transferência. A maior concentração está inclusive em Cascavel, com a espera de 16 pessoas.

Na 7ᵃ regional de saúde, são 28 leitos todos ocupados. 8ᵃ regional, dos 14 leitos todos estão cheios. Na 9ᵃ mesma situação, dos 50 todos ocupados. Em cascavel na 10ᵃ regional dos 64 leitos só 2 estão vagos e na 20ᵃ em Toledo apenas, 5 dos 52 leitos estão vagos.

Juntas as cinco Regionais de Saúde atendem uma população de cerca de 2 milhões de habitantes. O colapso no sistema fez com que o governo adotasse novas medidas, entre elas a ampliação dos leitos para atender os pacientes da região.

Na última sexta-feira, foram 12 leitos de enfermaria ampliados em Jesuítas. E no sábado outros 10 em Céu Azul. A expectativa é que novos 13 leitos sejam abertos ainda esta semana em Corbélia, para desafogar a demanda de enfermaria que também é grande na região. Com 57 pacientes aguardando por uma vaga.

Hoje com o caos no sistema, o Chefe da 10ᵃ Regional de Saúde destaca que a macrorregião Oeste se desdobra para tentar desafogar o sistema.

Com informações da catve
TOPO