Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano /

Os paraguaios poderão entrar 24 horas do Brasil pela Ponte da Amizade

Autoridades locais de imigração de Ciudad del Este explicaram que a partir da sexta-feira, os paraguaios que viajarem para Foz de Yguazú poderão entrar no país por 24 horas.

Fabio Espinoza, responsável pelo movimento migratório em Ciudad del Este, explicou ao NPY que a partir de agora, todos os paraguaios que cruzarem o Brasil para Foz de Yguazú pela Ponte da Amizade terão passagem gratuita para retornar, sem restrição de horário.

A inauguração da Ponte da Amizade é uma realidade desde quinta-feira e pelo menos 3.500 veículos cruzaram a fronteira no primeiro dia. A passagem de estrangeiros para o Paraguai está habilitada até às 14h00.

Durante o primeiro dia da reabertura da passagem de fronteira, vários motoristas de táxi ficaram presos na Ponte após o fechamento da passagem. A situação gerou desconforto no sindicato, mas depois eles conseguiram entrar.

Os trabalhadores do volante se reúnem com autoridades militares e de imigração na cabeceira da Ponte da Amizade, para esclarecer a situação, informou Willson Ferreira, correspondente da Ultima Hora.

Os trabalhadores do panfleto indicam que o Diretor de Migração, Ángeles Arriola, prometeu assinar um esclarecimento sobre a situação.

Os motoristas de táxi poderão retornar ao país durante todo o dia. Porém, não poderão trazer passageiros estrangeiros após o horário estabelecido.

Com alegria e expectativa, os comerciantes esperam que a reabertura da Ponte da Amizade gere uma retomada imediata nas vendas, após mais de sete meses do fechamento das fronteiras pela Covid-19.

Por Marechal News

TOPO