Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Paraná tem 14.336 casos confirmados e 442 mortes por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (21) 674 novas confirmações e 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 14.336 e 442 mortos. Há ajustes de município de residência de dois casos detalhados ao final do texto.

INTERNADOS

451 pacientes estão internados neste domingo (21). 319 pacientes estão em leitos SUS (134 em UTI e 185 em leitos clínicos/enfermaria) e 132 em leitos da rede particular (50 em UTI e 82 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 707 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2. Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos. Por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.

ÓBITOS

A secretaria informa a morte de mais 14 pacientes. Todos estavam internados. São sete mulheres e sete homens, com idades que variam de 30 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 21 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam quatro em Curitiba, três em Cascavel, dois em Londrina, um em Fazenda Rio Grande, um em Foz do Iguaçu, um em Ibema, um em Paranaguá e outro em Vera Cruz do Oeste.

MUNICÍPIOS

328 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Cândido de Abreu, Iporã, Jaboti, Lupionópolis, Nova Prata do Iguaçu, registram casos pela primeira vez. Em 116 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Secretaria registra 165 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um caso confirmado na data de 19/6 em Cerro Azul foi transferido para Itaperuçu. Um caso confirmado na data de 18/6 em Espigão Alto do Iguaçu foi transferido para Cascavel.

A Secretaria da Saúde reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes.

A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®? da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Com informação da Agência de Notícias do Paraná
TOPO