Setembro
Núcleo 09
Agosto Azul
Nucleo
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Parque Aquático de Foz do Iguaçu é multado em R$50 mil por crimes ambientais

O Parque Aquático de Foz do Iguaçu foi multado por várias irregularidades ambientais encontradas durante inspeção da Polícia Ambiental. O valor da infração é de R$50 mil.

Após denúncias e por solicitação do Ministério Público, policiais militares da 5ª CBPM (Companhia do Batalhão da Policia Ambiental) de Foz do Iguaçu, realizaram vistorias em parque aquático.

Durante a verificação do terreno, foi constatado que no local onde está sendo feita a ampliação do estacionamento existe a presença de um olho de água que avançava na propriedade.

Ainda durante a inspeção a equipe policial constatou a construção de uma ponte metálica para a entrada e saída de veículos nas proximidades do leito do Rio Carimã, próximo da Área de Preservação Permanente.

Após as constatações, foram solicitadas as licenças ambientais, porém com a ausência do responsável no momento, o local foi notificado para comparecimento no dia seguinte até a Policia Ambiental.

Na tarde de quinta-feira (10), após a empresa apresentar todas as licenças solicitadas, novamente a Policia Ambiental retornou ao local, agora, para notificar o não cumprimento das licenças. De acordo com os policiais, não foram respeitadas a movimentação do solo e o corte das arvores na área de construção no estacionamento do parque aquático, sendo lavrado o embargo da obra.

O parque aquático, ainda foi notificado pela construção metálica as margens do Rio Carimã, já que as licenças não foram apresentadas, e por se tratar de uma área de preservação ambiental permanente.

O responsável pelo empreendimento compareceu à Delegacia da Policia Civil para prestar esclarecimentos.

Com informação da Catve.com

TOPO