Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Cotidiano

Período de safra tem aumento do tráfego de máquinas agrícolas nas ruas e condutores devem ficar atentos para evitar acidentes

A época de colheita da soja e plantio do milho se inicia na região Oeste do Paraná e com isso o número de maquinários agrícolas na pista de rodagem tem aumentando no município de Santa Helena.

A região é essencialmente agrícola e o período exige cautela, especialmente dos condutores, que devem redobrar a tenção durante o trajeto nas rodovias, afim de evitar acidentes de trânsito.

A recomendação para os agricultores e operadores de máquinas é que evitem cruzar ou transitar nas rodovias, embarcando as máquinas sempre que possível. Em casos onde seja necessário trafegar por alguns metros, deve-se sempre utilizar batedores, sinalizando a presença do maquinário ou implemento agrícola.

Aos condutores, a recomendação é que, ao avistar um maquinário, liguem o alerta, reduzam a velocidade e aguardem um momento seguro para realizar a ultrapassagem.

O Brasil é o país que mais produz soja no mundo e o Paraná o segundo estado maior produtor, ficando atrás apenas do Mato Grosso. É necessário que cada um faça um pouco pelo outro neste momento.

Com informação e foto: Correio do Lago

TOPO