Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Pesca da Corvina é transferida para o início de novembro

A Pesca da Corvina, que tradicionalmente era realizada no mês de março, no lago de Itaipu, sendo a concentração dos pescadores no distrito turístico de Porto Mendes, em Marechal Rondon, foi transferida para o mês de novembro. A 23ª edição do evento integrará a programação do Festival de Ecoturismo, que está previsto para os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro. A pesca, portanto, deverá acontecer no dia 1º de novembro.

 

A informação foi repassada pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci. Segundo ele, a decisão foi tomada após encontros com representantes de entidades, que colaboram na organização do evento, tendo em vista o atual momento no qual Marechal Rondon está passando, com relação à dengue. Os números de casos da doença aumentam diariamente. O município está em estado de epidemia. São mais de 600 casos já confirmados e outros mais de 500 em investigação. O mesmo acontece em outros municípios da região e em todo o Paraná.

 

Marcucci destaca também que o objetivo é agregar este importante evento com a programação do Ecoturismo, por isso a transferência de data não irá prejudicar o evento de pesca, apenas adiará a participação dos pescadores.

 

TOPO