Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

População não mantém isolamento e fiscais fazem novas interdições, notificações e multas em Santa Helena

Uma festa com cerca de 100 pessoas, costelão e narguilé, foi encerrada no sábado (20), sob orientação dos fiscais do município, no interior de Santa Helena.

“É um trabalho exaustivo e deixa a gente muito tenso. Estamos orientando, fiscalizando, mas o povo está muito irresponsável. Não adianta trancar o idoso se você levar o vírus para dentro de casa, em 10 dias podem estar todos doentes! É extremamente necessário interromper as contaminações, o mundo todo trabalha para isso”, alerta um dos fiscais.

Segundo os fiscais, as pessoas têm respeitado o trabalho deles, têm entendido, mas falta a iniciativa de ficar em casa, de ficar em isolamento para não levar o vírus para a própria casa, ou para os amigos e familiares.

Estabelecimentos foram interditados, proprietários foram orientados, pessoas foram notificadas e até multas foram aplicadas. O trabalho continua e o objetivo é parar o vírus neste momento em que hospitais e UTIs estão lotados na região oeste do Paraná.

Por não usar a máscara, o cidadão que estiver nas ruas em Santa Helena pode ser multado. Essa infração descrita no decreto 247/2020 é de 5 UR’s, cerca de R$ 156,35.

Com informação e foto: Correio do Lago

TOPO