Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência, diz presidente do TSE

O Ministro Luiz Roberto Barroso tomou posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na noite de segunda-feira (25).

A posse contou a presença de ministros e do presidente Jair Bolsonaro, por meio de teleconferência, e foi exibida online.

No discurso de 30 minutos, Barroso falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a crise e prestou solidariedade às pessoas que perderam familiares, empregos e que estão passando por dificuldades em meio á pandemia do novo coronavírus.

“Desejo do fundo do coração que a provação pela qual estamos passando seja tão breve quanto possível e que o dia seguinte da crise encontre a humanidade e nosso país mais consciente dos nossos problemas reais, mais solidários perante nossos irmãos e mais comprometidos com os valores que fazem as grandeza das nações. Justiça, igualdade de oportunidade para todos e um sentimento verdadeiro de comunhão fraterna”.

Boa parte da fala também foi direcionada às mulheres e a necessidade do ingresso na política e nos “pontos chaves da vida nacional”.

Com emoção o ministro Luiz Roberto Barroso fez homenagens a três professores, entre eles o pai. Na fala, ele menciona a importância da educação e como ela muda e eleva a vida das pessoas, mostrando que a falta dela faz com que haja atraso na vida das pessoas, que não são capazes de pensar criativamente em um país melhor e maior.

“Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência”.

Para finalizar Barroso menciona que três itens devem sempre estar na agenda nacional pós crise como a integridade, derrotar a pobreza extrema e também a competência.

Com informação da Catve

TOPO