Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Prefeito Ciudad del Este pede reabertura total da Ponte da Amizade e decreta greve

O prefeito de Ciudad del Este, no Paraguai, Miguel Prieto decretou greve na prefeitura a partir de terça-feira, 22. Segundo o prefeito, a medida é para pressionar o Governo Federal do país para reabrir a Ponte da Amizade de forma total. “Em apoio ao setor privado e toda a cidadania vamos fechar as portas da prefeitura” diz o prefeito em nota nas redes sociais.
O governo do Paraguai anunciou reabertura gradual da ponte a partir do dia 26 de setembro. O protocolo oficial ainda não foi anunciado pelo Governo Paraguaio, porém já foi adiantado que haverá restrição de entrada para brasileiros, sendo possível passar a ponte entre 5h e 10h da manhã e o retorno deve ocorrer até as 6h.
Além disso, deverá ter uma barreira sanitária na cabeceira da Ponte da Amizade. Neste local haverá medição de temperatura, além de teste de olfato. Esse teste já é feito em outros países e consiste em fazer com que a pessoa sinta cheiro de algum produto, como vinagre. O teste é realizado porque um dos sintomas da Covid-19 é a Anosmia, ou seja, impossibilidade de sentir odores.
No entanto, Prieto é contra as restrições de entrada no país. No Decreto de greve, ele defende que os casos de Covid-19 já caíram em Alto Paraná, e a crise financeira está se tornando mais grave que a de saúde. Dessa forma, pressiona por uma abertura total, sem restrições, para que a econômica seja reativada.
Com informação e foto: Rádio Cultura Foz
TOPO