Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Prefeitura rondonense distribui 3 mil doses de sêmen suíno

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, aconteceu a assinatura e entrega de ordens de compra para produtores que se cadastraram e tiveram seus pedidos homologados para receberem doses de sêmen suíno. Estiveram presentes o vice-prefeito Hilário Hofstaetter (o Ila), secretário de Agricultura e Política Ambiental, João Carlos Klein, o médico veterinário da prefeitura, Fernando Marques Salles, além de dois agricultores, Ademar Hofstetter e Sigmar Herpich, que receberam as ordens de compra e representaram os demais beneficiados.

 

Segundo o médico veterinário Fernando Marques Salles, a quantidade de doses de sêmen a que cada produtor tem direito é condicionada à adoção de medidas de controle da degradação ambiental.

 

De acordo com o secretário João Carlos Klein, a ação é possível graças a Lei nº 5.138/2019, da prefeitura, em atendimento ao Programa de Incentivos Para Melhoria da Produção Animal, para fomento à suinocultura através da compra e do fornecimento aos produtores de suínos, categoria iniciador, do município, de doses de sêmen a serem utilizadas na propriedade. “Em março, deste ano, abriu-se o cadastramento para todos os suinocultores do município. Na totalidade, os que encaminharam protocolo, foram homologados e serão atendidos. São cerca de 3 mil doses nesta etapa, em investimento de mais de R$ 30 mil”, apontou o chefe da pasta.

 

TOPO