Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Presidente do Paraguai é diagnosticado com dengue

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, confirmou nesta quarta-feira (12) que o presidente da República, Mario Abdo Benítez, tem uma caixa de dengue. Por enquanto, ele descansará e descartará sua hospitalização.

O presidente da República se sentiu mal ontem durante uma turnê pelo Alto Paraná. Ele só pôde participar de uma das cinco atividades que planejou.

Depois de avisar que sentia dores, tonturas e febre, o chefe de Estado foi rapidamente transferido de avião do leste para Assunção, onde chegou por volta do meio dia. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, que esteve com ele para os atos oficiais, informou que o chefe de Estado teve as análises feitas pelo serviço público de saúde.

Os resultados foram hoje: Abdo Benítez possui o sorotipo 4 da dengue, o mais comum atualmente neste rebrota da doença no Paraguai. O chefe da Saúde informou em uma coletiva de imprensa coletada pela ABC TV que o presidente não tem mais os sintomas da doença, mas que ele também descansará por pelo menos dois dias e realizará suas atividades oficiais em Mburuvicha Róga, a residência presidencial.

Com informação da catve ABC COLOR

TOPO