Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Cotidiano

Previsão de chuva na semana traz esperança e agricultores iniciam plantio de soja em Mercedes

A boa previsão de chuvas para esta semana traz esperanças aos agricultores em Mercedes.
A longa seca que afeta a região oeste do Paraná atrasou o plantio da soja. O início do cultivo está liberado no estado desde o início do mês de setembro, com o fim do vazio sanitário, entretanto, o plantio não começou devido à falta de chuva.
Agora, com previsão de chuva para o decorrer da semana, alguns agricultores iniciaram o cultivo, mas ainda com certo cuidado. Para evitar prejuízos, os agricultores estão realizando o plantio em áreas com palhada, que seguram a umidade do solo.
Caso as previsões se confirmem, o plantio da soja deve ser intensificado em toda a região. A chuva de hoje deixa os agricultores ainda mais otimistas.
PREÇOS
A soja está sendo vendida com preços históricos, sendo cotado nesta terça-feira (13) a R$ 142,00 a saca. O excelente valor de mercado anima os produtores, que esperam boa rentabilidade com o grão.
Por outro lado, o custo da produção também se elevou, devido a alta cotação do dólar, que encarece as sementes e adubos.
PREVISÃO
Segundo o Simepar, para esta terça-feira não era esperado chuva. Para amanhã e quinta-feira há previsão de precipitação no município.
Na próxima semana, também há previsão de chuvas para terça e quarta-feira.
Foto: Maicon Stefan/Ponto da Notícia
Com informacão Ponto da Notícia
TOPO